Edições anteriores

  • Descrição da Capa: "conectando saberes" é o tema norteador desta primeira edição. A ilustração desta primeira edição representa que tal conexão decorre da contribuição feita por "diversas mãos". Isto caracteriza bem o reconhecimento do empenho de todos membros do conselho editorial, do comitê científico e, principalmente, dos autores que acreditaram na construção deste projeto deixado agora de domínio público para servir de convite a outros que virão depois.

    julho
    v. 1 n. 1 (2021)

    Prezados leitores!

    Apresentamos a primeira edição da revista Geoconexões Online

    Boa leitura!

    ______________________________________________________________________________________________________________

    Descrição da Capa: "conectando saberes" é o tema norteador desta primeira edição. A ilustração desta primeira edição representa que tal conexão decorre da contribuição feita por "diversas mãos". Isto caracteriza bem o reconhecimento do empenho de todos membros do conselho editorial, do comitê científico e, principalmente, dos autores que acreditaram na construção deste projeto deixado agora de domínio público para servir de convite a outros que virão depois.

    _________________________________________________________________________________________________________________

  • Dezembro
    v. 1 n. 2 (2021)

    Prezados leitores!

    Apresentamos o segundo número da revista Geoconexões Online

    Boa leitura!

    ______________________________________________________________________________________________________________

    Descrição da Capa: A imagem escolhida para contextualizar o tema desta edição expressa um pouco das conexões entre os artigos a compõem uma vez que traz a relação cidade e campo como um mosaico em processo de formação (inacabado) desenhado pela interferência do homem em suas mais diferentes formas de atuação socioespacial.

    _________________________________________________________________________________________________________________

  • A revista Geoconexões Online se propõe a divulgar o conhecimento científico preservando os princípios da interatividade e troca de saberes. Ao lançar o tema "História, fronteiras e pandemias: os desafios dos países e as doenças sem fronteiras, organizado pelo professor Dinaldo Silva Júnior e pela professora Neida Arias, busca-se congregar resultados de pesquisas em história e áreas afins sobre a história das pandemias e relações fronteiriças

    Dossiê Histórias, fronteiras e pandemias: os desafios dos países e as doenças sem fronteiras
    2021

    A imagem icônica do fotógrafo Floriano Lima, traz um cenário de extrema exuberância amazônica e a admiração diante de um nascer do sol único, que alimenta os sonhos e as esperanças dos transeuntes. A grandeza dos rios e de suas florestas permite uma reflexão acerca da dimensão geográfica e da porosidade de suas fronteiras. Idas e vindas, transumância, refugiados, emigrantes, imigrantes, utilizam esse cenário como possibilidade de sobrevivência. No entanto, essas mesmas características trazem desafios para o século 21, pois os mais de 280 milhões de sonhos e esperanças que cruzam as fronteiras são os mesmos que carregam as incertezas e os dilemas de um mundo cada vez mais inseguro, por conseguinte, dar a tônica aos desafios dos países com as doenças sem fronteiras. Texto: Dinaldo Silva Júnior.

     

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Organização:

    Fabrícia Sousa Montenegro (Universidade Federal da Paraíba)

    Neida Albornoz Arias (Universidad Simón Bolívar – Cúcuta, Colômbia))

    Dinaldo Silva Júnior (Universidade Federal do Amapá/Universidade Federal de Campina Grande)